Descrição do Website

O site da RPSO – Revista Portuguesa de Saúde Ocupacional Online foi desenvolvido para publicar e divulgar online trabalhos originais (epidemiológicos, de investigação qualitativa, revisões bibliográficas e artigos de opinião), elaborados pelos diversos profissionais associados à Saúde Ocupacional.

Em Portugal, onde foram criadas nesses últimos anos inúmeras revistas cientificas em media digital, não existia ainda nenhuma dedicada à área da Saúde Ocupacional, foi para suprir essa lacuna que surgiu a criação da RPSO.

A revista científica, de acesso gratuito não existe na versão impressa e é exclusivamente apresentada em formato digital no site rpso.pt.

 Os benefícios esperados da armazenagem electrónica da revista no Site da Revista Portuguesa de Saúde Ocupacional online são, entre outros:
  • Permitir eliminar os custos de papel e impressão;
  • Agilizar a submissão do manuscrito, a sua revisão e a sua publicação;
  • Abranger mais facilmente a comunidade científica da área da Saúde Ocupacional ou qualquer pessoa interessada nos temas abordados;
  • Propagar rapidamente a informação;
  • Promover a realização de pesquisa e produção de
    conhecimento entre pesquisadores da área da saúde ocupacional;
A revista científica de acesso livre pode ser visualizada  a partir do qualquer dispositivo ligado a Internet (laptop, tablet, smartphone). Os artigos são também disponibilizados em formato PDF e podem ser impressos.
VER O WEBSITE